Wednesday, August 24, 2005

LIBERDADE PARA ESCOLHER .:

Está nas suas mãos. Não dos "Senhores da Guerra", nem dos pensadores dos pobres, nem dos opinion makers pagos a peso de Euros. Está no seu bom senso, no que lhe diz a sua consciência. É apenas pensar um pouco mais a sério e saber que tem a sua oportunidade de escolher livremente:

LISBOA:
Num dos lados : um Técnico Competente, sem ambições políticas, independente e que quer fazer obra pela cidade.
Do outro Canto : Um Filósofo Político profissional, com aspirações políticas, com mudanças de humor e de posicionamentos constantes, sempre em defesa dos seus interesses pessoais. Arrogância intelectual acima da média, diz ter mais de 30.000 caracteres de ideias para Lisboa.
A escolha é sua!

OEIRAS :

Um "Senhor da Guerra política" com obra feita, ainda hoje não se sabe bem com que métodos. Popularucho q.b., tem no seu charuto cubano o símbolo do seu poder. Acha que tem direito ao lugar como pagamento da divida da população de Oeiras tem pelo que fez .... e não como o fez. Faz parte de uma geração que utiliza este métodos de relacionamento com o eleitorado e cujo um dos exemplos foi o de Fernando Gomes no Porto em 2001. A enfrentar este "poder", uma mulher de coragem, que quer ser um "Exemplo" que com "elas" é possível trabalhar e respeitar para com a população. Muitos duvidam da sua capacidade de liderança e de gestão da Câmara... talvez por ser mulher.
A escolha é dos Eleitores de Oeiras.
Em 2001 no Porto, a escolha foi clara.
SINTRA:

De um dizem que foi o melhor presidente da câmara de Lisboa.... dizem os seus amigos, claro. O facto é que perdeu as eleições ( em coligação ) contra PSL. Foi tão bom, que os Lisboetas deram-lhe férias antecipadas. Depois não conseguiu ganhar no seu partido, mesmo sendo o melhor presidente da CML!! e finalmente escolher candidatar-se ao concelho com maior especulação imobiliária do país e certamente da Europa, que ele irá parar??

Do outro está o homem que sonha em vir a ser presidente. Não sabemos se de Sintra, porque existem pessoas que dizem que ele não queria e lá ganhou, mas de certeza da FPF ou do seu SLB. É um homem de consensos e por isso com alguma credibilidade mas, também tem sido por isso, que não foi tão reconhecido no trabalho desenvolvido. Consta que as propostas levadas a reunião de Câmara eram retiradas até haver consenso entre todos os vereadores. Terá que mostrar em campanha se quer ou não ser de novo presidente dos eleitores de Sintra.

PRESIDENCIAIS :


Eu já não estou em reflexão!!! Mas convido-vos a reflectir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home