Saturday, January 14, 2006

Chegámos ao momento do Vale tudo !!
Nos seus discursos os Candidatos Adversários de Cavaco Silva ( assim eles se apresentam), estão a recorrer aos dossiers empoeirados dos recortes de imprensa datados dos 10 anos do Cavaquísmo.
Vale de tudo :
  • o "Padre" agredito pela policia na Marinha Grande, a tal dos grupos organizados da bofetada que levou "a luta pela liberdade" a colocar MS na Presidência;
  • os bloqueios da ponte 25 abril, na altura o único acesso a sul da Capital, feita por uns moços simpáticos e honestos que só por azares da vida se encontram a braços com a PJ, e com o aproveitamento político por parte de Comunistas e Socialistas ( um Armando Vara que , por mero acaso, passou por Secretário de Estado do MAI).
  • as cargas sobre os estudantes, que perferiam gastar os dinheiritos que tinham na boémia Coimbra, ou no parque automóvel que pula e avança pelas nossas Universidades , bem servidas por transportes públicos, e que no fulgor da juventude se podia fazer de tudo e que alguém, insuspeito, um dia chamou de "geração rasca".

Pois o trabalho de casa é bem feito. O problema é que não é isso que os Portugueses querem saber. O que Portugal quer saber é o que fariam se fossem eleitos presidentes. E isso, eles dissem zero. Mesmo Jerónimo ou Louçã que tanto criticam CS pela sua veia governativa, só sabem emitir discursos de lideres partidários candidatos a primeiro-ministro.

Finalmente, voltamos ao problema das "eleições limpas" de MS. Que , segundo ele, não estão a ser porque a Comunicação Social, não está a fazer um trabalho isento. Pois, os novos recortes de imprensa não serão tão manipulados pelos assessores.

Que Portugal é este que admite a sobrevivência política de quem não respeita a livre escolha dos cidadãos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home