Tuesday, December 27, 2005

Agarra porque não temos mais nada a dizer.

Hoje, o país acordou com a noticia da entrevista do professor Cavaco Silva ao JN. Acordou o país e acordaram os, sedentos de protagonismo e votos, restantes quatro candidatos presidenciais.

Tudo por causa da hipotética afirmação de Cavaco Silva, sugerindo um Secretário de Estado para o acompanhamento às empresas estrangeiras em Portugal.

O professor já desmentiu que o tivesse dito, tendo sido por isso uma interpretação do Jornalista. Confesso que não li a entrevista e por isso não sei em que contexto esta afirmação surge. Contudo acho que o professor fez mal ter feito um desmentido, mesmo que tenha toda a razão.

E porquê?

1º- Parece que veio reagir ás criticas dos seus adversários que não tendo mais como impedir a sua vitória, há dias que ansiavam por uma "gaffe" para poderem tal qual alcateia para se atirar à sua presa. Todos falaram da intromissão do "presidente" Cavaco na orgânica governativa da exclusividade do primeiro ministro. Mas ninguém lhes perguntou se concordavam ou não com a sugestão,o que me deixa com água na boca por uma resposta de cada um deles à simples pergunta : Acha que deveria existir um membro do governo responsável pelo acompanhamento das empresas estrangeiras em Portugal tendo em vista evitar a sua deslocalização?

2º - Jerónimo diz que Cavaco Silva não consegue esconder a alma de primeiro ministro. O professor tem uma oportunidade única de dizer que há quem não consiga despir a roupa,o coração e o espírito de dirigente partidário.

3º Porque a pseudo proposta é muito positiva. Se antes alguém tivesse proposto e os governos aceite, com certeza teríamos, hoje, menos alguns milhares de desempregados.

4º A candidatura de Mário Soares, veio dizer que o facto ter sido uma proposta feita em público veio, só por si, incrementar a gravidade deste caso. Bom, já sabemos que as propostas de Louçã sempre que visita um bairro social, ou as de Jerónimo nas reuniões com sindicalistas, de Alegre num almoço com amigos não são para levar a sério.

A sério mesmo, é que ficámos a saber que de Soares não vem nada, nenhuma proposta, numa ideia, que venha mostrar ao eleitor de como pensa ajudar o país.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home