Tuesday, February 07, 2006

Mais uma para o Dr. Francisco Louçã, ainda sobre a frase " do 10 milhões de imigrantes em portugal" de Cavaco Silva....

Espanha: um milhão de imigrantes ilegais
883 mil não exercem nenhuma actividade laboral



Mais de 1,2 milhões de imigrantes continuam em situação irregular em Espanha, um ano depois do último processo extraordinário de regularização levado a cabo pelo executivo, informou hoje a central sindical Comissiónes Obreras (CO).

Segundo estimativas da CO, divulgadas em comunicado, mais de 285 mil pessoas que estavam já registadas não obtiveram na altura, a partir de 07 de Fevereiro de 2005, os documentos de regularização junto do Ministério do Trabalho.

As condições para a regularização obrigavam a que estivessem registados em Espanha antes do dia 07 de Agosto de 2004, o que impediu que 30 por cento dos estrangeiros regularizassem a sua situação.

A CO soma a esse valor os cerca de 883 mil que não exercem actividade laboral (menores e reformados), elevando para mais de um milhão o número de estrangeiros em situação irregular.
"A quantidade actual de estrangeiros em situação irregular ultrapassa portanto os 1,2 milhões", refere o comunicado.

Por ocasião do aniversário do processo de regularização, e apesar do aviso das CO, o ministro do Trabalho e Assuntos Sociais, Jesus Caldera, fez hoje um balanço positivo do processo, que disse ter permitido a "devolução da dignidade" a mais de meio milhão de estrangeiros.

Considerando os imigrantes "indispensáveis para a economia espanhola", Caldera realçou que a economia espanhola criou em 2005 quase um milhão de empregos, sendo que mais de meio milhão dos novos registos na Segurança Social vieram de estrangeiros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home